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GESTÃO DE NEGÓCIOS

UMA NOVA PERSPECTIVA DE OPORTUNIDADES.

ACREDITAMOS QUE PESSOAS CERTAS QUANDO CONECTADAS E BOAS IDEIAS QUANDO VIABILIZADAS PODEM TRANSFORMAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS.

A competitividade mundial aumentou obrigando empreendedores e empresas a um contínuo aprimoramento de suas metas, processos, produtos e serviços, visando a assumir uma posição de liderança, inovação, sobrevivência ou até mesmo de novos projetos. No entanto, na maioria das vezes o aprimoramento exigido ultrapassa a capacidade das pessoas envolvidas. Nós, da Grow, através de uma consultoria de alto impacto, focada na integração de metodologias de gestão consolidadas e disruptivas elencadas abaixo criamos soluções personalizadas, entregando resultados concretos de acordo com a necessidade e estratégia de cada objetivo.

Metodologias de Mentoria

Abertura de Empresa

Elaboração do contrato social, estatutos, obtenção do CNPJ, inscrição estadual e municipal, além de outros serviços necessários para operacionalização da empresa.

Modelagem Design Thinking

O Design Thinking é uma abordagem que permite revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas e desafios das organizações, empresas, governo e sociedade, focadas nas necessidades reais do mercado e sobretudo nas pessoas. Dessa forma, diferente do que comumente acontece, as soluções encontradas a partir do Design Thinking não acontecem com base em dados e estatísticas, mas sim com base nas pessoas impactadas pela solução em questão.

Relacionamento

Assessoria na prospecção de alianças estratégicas através do relacionamento institucional entre governo, entidades, empresas e sociedade.

Modelagem de Negócios

A estruturação certeira do conceito do negócio e a validação com possíveis consumidores tornou-se essencial. Através da utilização de metodologias é possível a avaliação e adequação do modelo inicial, identificando o que diferencia positivamente a proposta de valor do negócio o e o que pode ser modificado para melhor aceitação de mercado.

Business Plan

O modelo de negócio estando validado inicia-se a necessidade de estruturação real do negócio, permitindo a definição do posicionamento estratégico da empresa no mercado, além de abranger a análise da viabilidade econômico-financeira. A metodologia também pode ser utilizado como direcionamento ou redirecionamento do negócio existente e engloba pesquisas mercadológicas e financeiras.

Coaching e PNL

Conduz a melhoria da satisfação pessoal, produtividade, relacionamento no trabalho e potencializa a propensão para mudanças organizacionais.

Modelagem Canvas

O Business Model Generation/Canvas é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de auxiliar a novos empreendedores a elaborarem seus modelos de negócios. Por meio de uma interface intuitiva e eficaz, o usuário adota um quadro com nove áreas estratégicas distintas, que servem como um ponto de partida para conceituar negócios.

Propriedade Intelectual

Assessoria no registro de marcas, patentes, invenções, desenhos industriais, softwares, avaliação de marcas, registro de indicações geográficas, proteção de direitos autorais, contratos de transferência de tecnologia, contratos de licenciamento de marca, contratos de franquia e informação tecnológica.

Startups

O objetivo é capacitar empreendedores e suas equipes para o desenvolvimento de competências empresariais alinhadas aos desafios e oportunidades oferecidos pelo mercado e criação de bases gerenciais que constituam raízes para o crescimento futuro de suas empresas. O mentor irá elaborar um plano de recomendações para balizar as ações fundamentais, além de ajudá-los com percepções de mercado relevantes para o segmento de atuação específico da empresa.

Metodologias de Gestão

Planejamento Estratégico

O posicionamento da empresa, bem como sua missão, visão e valores, são todos definidos através da implementação do Planejamento Estratégico, o qual busca estabelecer a identidade organizacional como um todo e definir as diretrizes estratégicas a serem seguidas pela empresa em todos os níveis organizacionais.

Modelagem BCG

Seu objetivo é analisar o portfólio de produtos ou de unidades de negócio baseado no conceito de ciclo de vida do produto. Esta matriz é uma das formas mais certeiras de representação destes posicionamentos em relação a variáveis externas e internas, auxiliando na gestão de marketing, planejamento estratégico e análise de portfólio.

Processos Gerenciais

Através de mapeamentos e redesenhos de processos, são apresentadas melhorias e otimizações dos processos internos, sempre almejando uma maior eficiência na geração de resultados.

Modelagem PDCA

O ciclo PDCA é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act). O intuito é ajudar a entender não só como um problema surge, mas também como deve ser solucionado, focando na causa e não nas consequências. Uma vez identificada a oportunidade de melhoria, é hora de colocar em ação atitudes para promover a mudança necessária e, então, atingir os resultados desejados com mais qualidade e eficiência.

Planejamento Financeiro

Os projetos da área de Finanças visam à minimização dos riscos no processo de tomada de decisão através do melhor planejamento e da estruturação do controle financeiro de uma empresa real, ou que ainda não saiu do papel.

Pesquisa Qualitativa

É traduzida por aquilo que não pode ser mensurável. A pesquisa qualitativa está relacionada em levantar dados sobre as motivações de um grupo, em aprofundar, compreender e interpretar determinados comportamentos, frente a opinião e as expectativas dos indivíduos de uma população. É exploratória e pode indicar nuances imprevisíveis sobre uma questão-problema.

Modelagem 5W2H

É uma metodologia cuja base são as respostas para estas sete perguntas essenciais. Com estas respostas em mãos, você terá um mapa de atividades que vai ajudar a seguir todos os passos relativos a um projeto, de forma a tornar a execução muito mais clara e efetiva. W: What (o que será feito?) – Why (por que será feito?) – Where (onde será feito?) – When (quando?) – Who (por quem será feito?) 2H: How (como será feito?) – How much (quanto vai custar?)

Reengenharia

É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo tornar a empresa mais competitiva através de medidas que alterem seus processos, ou seja, elimine processos ultrapassados, reinvente novos procedimentos operacionais, o que proporcionará a redução de custos, aumento do grau de satisfação do cliente e aumento da produtividade. Tipos de reengenharia: De negócio: repensar e recriar o negócio como um todo.
Cultural: relacionado a mudança da filosofia e de valores no trabalho. Estratégica: busca recriar a forma de ser da empresa. De sistema: mudança na forma de processar a informação com nova tecnologia. De informação: mudanças no uso de hardware e software. De processo: procura reinventar cada processo analisado.

Modelagem Ishikawa

O Diagrama de causa e efeito apresenta visualmente as causas dos problemas ocorridos e como efeitos que impactam diretamente na qualidade do que é produzido. Além disto, é uma ferramenta que contribui para o aperfeiçoamento do processo, reunindo a equipe e promovendo uma bateria de discussões assertivas em torno dela.

Pesquisa Quantitativa

Tem por objetivo apontar a frequência e a intensidade dos comportamentos dos indivíduos de uma população. Pode ser implementada em tudo que pode ser quantificável, ou seja, busca traduzir em números as opiniões e informações para então obter a análise dos dados e, posteriormente, chegar a uma conclusão.

Modelagem SWOT

A matriz SWOT foi desenvolvida na década de 60 na Universidade de Stanford e, rapidamente, se transformou num método utilizado por todas as principais empresas do mundo na formulação de suas estratégias. Essas áreas são separadas entre análise interna (forças e fraquezas) e análise externa (oportunidades e ameaças). Além disso, também existe a visão dos elementos que ajudam (forças e oportunidades) e aqueles que atrapalham (ameaças e fraquezas). Assim, a SWOT ou FOFA se torna um exercício completo de análise de ambiente que deve ser aplicado em qualquer processo de planejamento estratégico.

Balanced Scorecard

Os objetivos estratégicos de uma empresa são atingidos quando o empreendedor é capaz de difundir uma visão comum e induzir ações relevantes para atingir o sucesso empresarial. O BSC integra as ações Estratégicas, Operacionais e Organizacionais, estabelecendo um processo estruturado para a criação de medidas adequadas e objetivos em todos os níveis, possibilitando a integração entre os grupos de ações e garantindo o alinhamento de toda a organização. O Balanced Scorecard é baseado em quatro perspectivas (financeira, clientes, processos internos e aprendizado/crescimento), formando um conjunto coeso e interdependente, com seus objetivos e indicadores se inter-relacionando e formando um fluxo ou diagrama de causa e efeito que se inicia na perspectiva do aprendizado e crescimento e termina na perspectiva financeira.

Metodologias de Expansão

Captação de Recursos

Captação de recursos de curto, médio e longo prazo – BNDES, BRDE, BADESUL, Finep, fundos de investimentos, dentre outras fontes de capital e apoio.

Aquisição

A aquisição é entendida como a compra da totalidade ou quase totalidade do controle acionário da empresa, seja através da compra de 100% da participação societária ou da compra do controle societário da empresa, na maior parte dos casos 50% + 1. Nos últimos anos, a maior parte das reorganizações societárias ocorridas no Brasil se deu através de aquisição de empresas.

Joint Venture

A joint venture é alternativa muito utilizada para investimentos em diversos países. O Brasil não é exceção a essa regra geral. A joint venture tem sua base num contrato firmado entre as partes e não há, no Brasil uma definição dada em lei, como é o caso da fusão, aquisição, incorporação e cisão. Neste tipo de reorganização societária, há uma divisão dos recursos, das obrigações e das responsabilidades das partes envolvidas no acordo de joint venture. Além disso, há uma união de interesse entre as partes envolvidas: o desenvolvimento de um empreendimento em comum, sendo que uma ou mais partes poderá colaborar apenas com o know-how no país receptor do investimento (non equity joint venture), o que não é possível com as demais formas jurídicas de reorganização societária de empresas. Diante disso, é o contrato de joint venture que estabelece os deveres e obrigações das partes, desde que este não apresente cláusulas que vão de encontro ao sistema jurídico local, no caso o Código Civil Brasileiro. No Brasil, a non equity joint venture é equiparada ao consórcio, figura jurídica definida pela Lei das Sociedades Anônimas. A equity joint venture requer a criação de uma nova empresa, sendo a sociedade limitada e a sociedade anônima os tipos societários mais usuais no direito brasileiro.

Inovação

Apresentar técnicas de planejamento, avaliação e tomada de decisões para orientar empreendedores e empresas na elaboração de projetos de inovação tecnológica. Uma das maiores dificuldades na formulação desse tipo de projeto é saber o valor da tecnologia para não gastar mais do que a inovação vale, por conta disso, é preciso saber avaliar como a tecnologia em questão se portará a médio e longo prazo.

Incorporação

A definição legal de incorporação no Brasil é de uma operação na qual uma ou mais empresas são absorvidas por outra, que as sucederá em todos os direitos e obrigações – isto é assumindo todos os créditos e débitos da empresa incorporada (artigo 227 da Lei das Sociedades Anônimas).

Benchmarking

Trata-se de um processo contínuo de pesquisa e comparação dos produtos, serviços e práticas empresarias entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes. A ferramenta permite aos empreendedores realizar comparações de processos e práticas “companhia-a-companhia” para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva.

Fusão

A fusão é definida em lei como sendo uma operação de união de duas ou mais empresas que deixam de existir para formar uma sociedade completamente nova, que as sucederá em todos os seus direitos e obrigações – isto é assumindo todos os ativos e passivos das sociedades fundidas (artigo 228 da Lei das Sociedades Anônimas).

A MELHOR FORMA DE PREVER O FUTURO É CRIÁ-LO.

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Uni bonn informatik dieses thema im forum allgemeine fragen zum studium wie bachelorarbeit schreiben wurde erstellt von gantix, 23 ghostwriting kosten august 2016.